Apartamento CM

APARTAMENTO CM

Área: 90m² 

Icaraí, Niterói.

2018

Reforma, desenho de marcenaria, escolha de mobiliário e decoração da sala e escritório.

 

Foto: Renata Freitas 

 

Projeto de interiores para um recém casal. A premissa foi unir os gostos dos dois e harmonizar com alguns móveis herdados da família. 

A inspiração para criação do conceito foi o design escandinavo, com uso de cores claras, madeira e toques em preto e cinza. 

Foi criada uma atmosfera mais rústica no espaço de jantar e no estar, um clima aconchegante, porém mais clean e moderno, com muitas possibilidades de assentos pois o casal adora receber amigos e família. 

 

Os fios da tv foram embutidos na parede e novos pontos de elétrica foram criados de acordo com o novo layout. O teto não possuía rebaixo de gesso e, como já era relativamente baixo, decidimos manter e acrescentar pontos de luz através de luminárias de mesa e uso do trilho eletrificado que precisa de apenas um ponto de luz.

 

O escritório recebeu nova marcenaria, desenhada para o espaço. A ideia era abrigar os livros e criar um grande expositor de objetos, discos e cds. Resultado: um escritório cheio de personalidade que funciona também como um cantinho para relaxar, tocar ou curtir uma boa música.